Últimas notícias
-
Saiba como gerir melhor o seu tempo
Saber gerir o tempo é uma competência essencial no mundo empresarial, especialmente ao nível da liderança. São tantas as coisas que disputam a sua atenção — e-mails, reuniões, viagens, vida social e familiar —, que é muito fácil ficar-se sobrecarregado. Se não gerirmos bem o nosso tempo, podemos facilmente ficar esgotados e deixar comprometida a qualidade
Março 21, 2022 saber mais -
Estratégias para aumentar a produtividade no local de trabalho
Qualquer empresa de sucesso entende a importância da produtividade no local de trabalho. Ser produtivo potencia a utilização plena do potencial de cada pessoa, ajuda a motivar a cultura do local de trabalho, impulsiona a excelência e leva as organizações a aumentarem os seus resultados. Contudo, existem momentos em que os níveis de produtividade podem
Março 14, 2022 saber mais -
Gestão de conflitos
Imaginemos esta situação: estamos numa sala de reuniões com alguns colegas e ali ficaremos o dia todo. O protagonista do nosso microargumento, a Andreia, está a apresentar a sua solução para um problema – Comercial? Organizacional? Sobre a cadeia de fornecimento? Escolha o leitor o tema; qualquer um serve. Quando Andreia está quase a chegar
Março 7, 2022 saber mais -
Six sigma e lean: quais as diferenças?
O Lean e o Six Sigma são duas das principais metodologias de melhoria contínua nos dias de hoje. O Lean nasce no Japão, nos anos 40, nas unidades fabris da Toyota; o Six Sigma apenas nasce nos anos 80 nos Estado Unidos, na Motorola. No ano 2000, a Toyota torna-se líder mundial do ramo automóvel.
Fevereiro 28, 2022 saber mais