A excelência operacional é uma dinâmica da melhoria contínua das operações
Os serviços da MPV Consultores são diferenciadores e garantem resultados na experiência de implementação ao serviço das empresas: “Lean”, “Six Sigma”, “Sistemas de Gestão”, “Diagnóstico de Desempenho Operacional”, “Coaching Operacional”. Os nossos métodos apostam na simplicidade (e não simplismo), eficácia (resultados) e eficiência (valor acrescentado e eliminação de desperdícios).
Na prática:
- Compreendemos e interpretamos as necessidades e objetivos dos clientes;
- Diagnosticamos as oportunidades reais de melhoria;
- Identificamos os melhores métodos a implementar para alcançar os objetivos;
- Transmitimos os nossos conhecimentos e aplicamos as metodologias;
- Envolvemos e ensinamos os clientes e as suas equipas.
No final clientes garantidamente satisfeitos e garantia de retorno. “Geramos mudanças positivas e resultados operacionais surpreendentes, através da aplicação de metodologias sistemáticas – não criamos dependências.”
Agile
São particularmente adequados ao desenvolvimento de novos produtos e ao desenho de processos
O termo Agile refere-se a um conjunto de metodologias originalmente utilizadas na indústria de desenvolvimento de software. Dado o seu sucesso, foram sendo progressivamente aplicadas a outros contextos caracterizados pela incerteza e pela volatilidade, como aqueles que atualmente vivemos, em que as soluções do passado não se aplicam necessariamente ao momento presente.
São quatro os valores em que se baseia:
- Foco na equipa e nas interações entre as pessoas;
- Geração incremental de valor
- Colaboração estreita e constante com o cliente
- Reatividade face à mudança
O Agile, uma vez transformado em cultura, permite às organizações serem muito mais rápidas na resposta à satisfação das necessidades.
Lean 6 sigma
Podemos ajudá-lo a melhorar a sua competitividade
O Lean 6 Sigma combina a orientação para o cliente, com uma visão global dos processos, o foco no terreno, a eliminação de desperdício, a robustez dos processos, a melhoria contínua e envolvimento das equipas.
Dado que esta filosofia pretende garantir um nível de confiança elevado (nível 6 sigma) nos processos ao cliente, baseia a sua análise em dados desses processos, e usa ferramentas estatísticas de forma a garantir um nível muito rigoroso em toda a análise, desde a forma como se recolhem os dados até ao output final dos resultados das melhorias realizadas no âmbito dos projetos. Através do Lean 6 Sigma inúmeras empresas tiveram resultados incríveis, e por consequência, tornaram-se as maiores instituições do mundo.
Podemos ajudá-lo a melhorar a sua competitividade, atuando nos seguintes vetores:
- Análise da cadeia de valor / Value Stream Analysis
- Operacionalização da estratégia / Hoshin kanri
- Melhoria da Gestão do Terreno / Gemba kanri
- Suporte à Melhoria Contínua
- Agilização do Desenvolvimento de Produto
- Melhoria da Fiabilidade dos Processos
- Aumento da Eficácia dos Equipamentos
- Melhoria da Produtividade da Mão de Obra
- Agilização dos Fluxos de Materiais
- Optimização do Planeamento e programação
- Suporte à Gestão de Projetos
- Melhoria da Logística interna e externa
Cursos em destaque
Liderança 4.0
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Janeiro 4, 2022
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16 Horas
Lean Indústria 4.0
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Janeiro 6, 2022
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12 Horas
Liderança Lean & Estratégia
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Janeiro 12, 2022
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Santarém
Coaching e PNL
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Janeiro 13, 2022
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30 horas
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Santarém